PAULISTA > Notícias > Paulista realiza Arraiá da Pessoa Idosa 2023

Políticas Sociais | 20/06/2023

Paulista realiza Arraiá da Pessoa Idosa 2023

O evento teve muita alegria e forró para os idosos do município

Em comemoração ao Junho Violeta - mês de enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura do Paulista, realizou nesta segunda-feira (19.06), no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, localizado no bairro do Nobre, o ‘Arraiá da Pessoa Idosa’.

A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, através da Superintendência de Direitos Humanos e da Diretoria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria de Saúde e com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Paulista (COMIP).

Uma das participantes do evento, a aposentada Margarida Maria, de 69 anos, que acompanhou todo o evento, elogiou a iniciativa. “Além da socialização, o baile é uma forma das pessoas se movimentarem, fazendo bem para a saúde da mente e do corpo. O trabalho com a pessoa idosa é fundamental para a sociedade e, particularmente, considero uma das coisas mais prazerosas porque nós ajudamos a construir nosso município”, afirmou a munícipe.

Na oportunidade, idosos de diversos bairros puderam participar de mais uma comemoração junina, com atrações artísticas, concurso da Rainha do Milho e apresentações de quadrilhas. A festividade, também foi regada a muita comida típica e no comando do arrasta-pé as bandas locais Break e Kaio Machado animaram o público durante todo evento.