PAULISTA > Notícias > Paulista promove a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação nesta sexta-feira (26/04)

Desenvolvimento Urbano | 24/04/2024

Evento acontecerá na auditório do IFPE em Maranguape I

A cidade do Paulista vai realizar, nesta sexta-feira (26/04), das 8h30 ao meio-dia, no auditório do IFPE de Maranguape I, a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade do Paulista. O evento tem por objetivo estabelecer diálogo com diferentes atores do município, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, pública e privada, a sociedade civil, setor empresarial, a comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe.

O evento também tem como propósito elaborar propostas às autoridades competentes, contribuindo para a formulação de políticas e ações que promovam o avanço científico, tecnológico e inovador no âmbito municipal.

A conferência, que será coordenada pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, funcionará como a etapa local rumo à Conferência Nacional.

Em Paulista, o tema será “Popularização da Ciência na cidade das Chaminés: Paulista na rota da tecnologia e inovação". A intenção é viabilizar a disseminação do conhecimento científico e tecnológico em toda comunidade local.

PROGRAMAÇÃO:

8h30-9h30 Credenciamento e Coffee break

9h30: Painel 1- Estratégias de CT&I da Prefeitura do Paulista e do MCTI - desafios, oportunidades e conquistas.

- Yves Ribeiro

- Luciana Santos

- Wallace Melo

- Kátia Clemente

- Ranielle Vital (na Mediação)

10h15: Painel 2- "Como democratizar o acesso à C&TI nas favelas e periferias do Paulista?"

- Daniel Paixão

- Mãe Beth de Oxum

- Manuella Mirella

- Prof. Flávio Ferreira

- SESI (na Mediação)

11h: Painel 3- "Como o setor privado pode colaborar com a popularização da CT&I na cidade do Paulista?"

- Raimundo Lopes (CDL)

- Grupo Avelar

- Grupo Raimundo da Fonte

- Banco do Nordeste