IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mulher |

USF Paratibe II, em Paulista, recebe ação do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Diversas atividades foram oferecidas às mulheres, entre atendimento médico, vacinação e serviços de beleza


Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, a Prefeitura do Paulista realizou ação na Unidade de Saúde da Família (USF) Paratibe II, nesta terça-feira (11/10). 


Promovido pela Secretaria Executiva da Mulher, em conjunto com a Secretaria de Saúde, o trabalho ofertou atendimento médico, preventivo, aferição de pressão e teste de glicose, além de vacinações contra a Covid-19 e poliomielite. Para complementar, houve design de sobrancelha e limpeza de pele. 


A secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, reforçou a necessidade da detecção precoce do câncer de mama. “Aproveitamos todas as datas no ano para um esclarecimento sobre os direitos das mulheres, sobretudo de uma vida sem violência. No Outubro Rosa, reforçamos a detecção precoce do câncer de mama, mostrando que no início tem 95% de cura”, enfatizou. Ela finalizou entristecida com o corte de 90% das verbas do Governo Federal às políticas públicas da mulher. 


Ainda na programação, a população participou de uma palestra sobre Câncer de Boca, ministrada pela dentista Leila Batista, acompanhada da auxiliar Silvielen Cadete. “O câncer de boca, que apesar de ser mais comum em homens, também pode aparecer em jovens e mulheres. A maioria do público desconhece essa informação, até negligência alguma ferida que aparece na boca e não procura um profissional. No entanto, aqui deixamos a mensagem de procurar um dentista e fazer uma avaliação bucal”, disse.


A copeira hospitalar Rosimere Albuquerque passou na USF Paratibe II e aprovou o espaço da beleza. “A iniciativa é excelente, pois incentiva as mulheres a fazer os exames. As mulheres primeiramente precisam se cuidar, buscando anualmente atendimento médico”, alertou.


O Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres é comemorado no dia 10 de outubro.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441