Mulher |

Prefeitura do Paulista intensifica campanha do Outubro Rosa

Ação das secretarias da Mulher e de Saúde reforçou necessidade de exame da mama para a detecção precoce

Para intensificar a Campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura do Paulista realizou ação de panfletagem e orientação de combate à violência contra a mulher. Promovida pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde, a mobilização aconteceu no sinal da PE-15, em frente ao Terminal Pelópidas Silveira, nesta sexta-feira (07/10).

O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura. Silvana Gomes, enfermeira, foi diagnosticada há 16 anos. “Eu também fui vítima do câncer de mama, mas hoje estou curada. Sempre mantenho meus exames em dia, além de ir ao médico, em qualquer mês do ano. Tenho muita fé em Deus por ser uma vitoriosa”, disse.

A secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, destacou o papel da conscientização da detecção precoce do câncer de mama. “É uma determinação do prefeito Yves Ribeiro realizar ações de políticas públicas para as mulheres, dentro da programação do Outubro Rosa. O câncer de mama tem cura e tratamento, por isso, orientamos a população a procurar o mamamóvel, além reforçarmos a nossa luta contra o machismo”, disse.

A Secretaria de Saúde orienta que as mulheres façam o autoexame e pratiquem exercícios físicos. A amamentação de crianças também diminui o risco da mulher ter o câncer de mama.

Programação do mamamóvel

Policlínica Adolfo Speck