IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Projeto Refaz forma mão de obra profissional e empreendedora na cidade do Paulista

Capacitação tem como foco a costura industrial


A ONG Refaz Transformando Vidas, situada no bairro de Paratibe, em Paulista, começou nesta quarta-feira (05.10) a formação em costura industrial para mulheres e homens moradores da localidade. A iniciativa leva em conta o desenvolvimento econômico da cidade e a demanda por esse tipo de profissional no mercado local. A meta inicial é qualificar 20 pessoas. O curso terá duração de dois meses. 


Na aula de abertura, a idealizadora da ONG, Geralda Pereira, destacou a importância do projeto. “Sou oriunda de uma família humilde e não tive oportunidades de estudar para me formar em uma universidade, porém me formei na universidade da vida e aprendi desde muito cedo a costurar com a minha avó. Sei como é difícil conquistar as coisas. Por isso, desejo que mulheres e homens possam ter essa oportunidade gratuita para se profissionalizar e obter  independência financeira”, afirmou.. 


“Estamos felizes por ter a oportunidade de nos qualificar numa profissão que continua em plena expansão. A cadeia de negócios na área da costura industrial é imensa, tanto que podemos inclusive gerar emprego e renda para outras famílias, seja o caso empreendendo ou como prestadores de serviços”, afirmou a aluna Kátia Cunha.


“Nós procuramos refazer vidas e qualificar as pessoas. Apesar da pandemia da Covid-19, o setor da costura não se abalou. A demanda por gente especializada em costura industrial continua pujante”, assinalou a professora Helena Monteiro, que já passou pelo SENAI e a  Hering do Brasil. 


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, Raimundo Lopes, a Prefeitura não tem medido esforços para criar os meios de incentivar a geração de emprego e renda em todos os setores. “Na gestão do prefeito Yves Ribeiro existe um olhar todo especial para qualificar a população da cidade”, comentou. 


FUTURAS TURMAS -  As pessoas interessadas em participar de novas turmas podem obter mais informações pelo fone: (81) 9.9914-4046.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441