IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Segurança e Mobilidade |

Paulista estuda elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social

No país, apenas 20 municípios foram selecionados para aderir ao Programa CidadeSusp

 

Em Paulista, indicadores estatísticos serão ferramentas para transformar dados em evidências, tornando-se  referência no país no monitoramento e  gerenciamento da segurança pública. O objetivo é a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. 

 

O município é um dos 20 selecionados a aderir ao Programa CidadeSusp, selecionado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. "Este programa vai trazer muitos benefícios para nossa cidade, modernizando o papel de gestão pública e fortalecendo o combate à violência", enfatizou o prefeito Yves Ribeiro.

 

A partir da tecnologia, por meio do site CidadeSusp, a Prefeitura do Paulista se tornará referência em gestão integrada em segurança pública, mobilizando todas as pastas a trazer soluções,  capitaneada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade. 

 

O secretário da pasta, Marcelo Menezes, comemorou esse avanço. "Estamos trabalhando para trazer sempre novidades, modernizando o modo de gestão pública", disse. O executivo de Mobilidade, Alessandro Rodrigues, também  reforçou essa tecnologia. "Será extraordinário trazer essa ferramenta para Paulista", contou. 

 

Como forma de otimizar o recurso público e garantir a redução da criminalidade violenta, Paulista poderá pesquisar dados criminais, no site CidadeSusp, taxas de desemprego, desigualdade de renda, infraestrutura urbana e vulnerabilidade infanto-juvenil. Será possível, ainda, consultar a eficiência dos serviços educacionais, de assistência, de saúde e gestão pública, entre outros.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441