Servidor |

Servidores do Paulista participam de palestra para orientação sobre aposentadoria

O Instituto de Previdência Social do Paulista (Previ Paulista) realizou nesta quinta-feira (26.03), no auditório do Senac Paulista, em Jardim Paulista Baixo, uma palestra sobre pré e pós-aposentadoria. O evento faz parte do plano de boas práticas de gestão previdenciária, que tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos servidores da Prefeitura do Paulista.

A palestra foi ministrada pelo diretor de pessoal do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Marconi Karley, que explicou aos funcionários do Executivo municipal sobre a necessidade de planejar a aposentadoria e explanou acerca da diferença entre os diversos tipos de previdência e esclareceu que o término da vida laboral não significa o fim da produtividade.

Além do evento, o Previ Paulista tenha outra ferramenta de orientação aos servidores. A unidade conta com um balcão previdenciário, que também oferece atendimento especial aos trabalhadores do município que estão prestes a se aposentar. O serviço compartilha orientações a respeito do benefício, além de pensões e outras questões de benefícios previdenciários.

Os interessados em ter orientação no balcão previdenciário devem agendar o encontro, comparecendo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h30, ao prédio do Instituto de Previdência Social do Paulista, localizado na Rua Adeilson João Alves da Silva (antiga Rua da Levada), S/N, Centro. Ou através dos telefones: 3371.0950 / 8875.8610/ 8871.0030.