IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Paulista promove evento em Alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e Bissexual

Ação acontece na segunda-feira (26), a partir das 7h, na orla do Janga

 

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade de Lésbicas e Mulheres Bissexuais, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, realizará uma programação especial, na próxima segunda-feira (26), a partir das 7h, no bairro do Janga, nas proximidades das 4 Torres. O dia é celebrado em 29 de agosto.

Na ocasião serão disponibilizados os seguintes serviços: aferição de pressão, teste de glicose, teste rápido de HIV e hepatite e entrega de preservativos. A iniciativa tem como objetivo possibilitar ao segmento momentos de interação, espaços para a reflexão sobre suas especificidades, trocas de experiências em roda de conversa e orientações sobre saúde sexual.

Segundo o superintendente de Políticas Estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde, Kenned Teixeira, a data é importante para reforçar a luta das mulheres lésbicas e bissexuais contra a lesbofobia e bifobia, dando voz e visibilidade a essas pessoas que lutam diariamente pelo direito de desejar e amar, sem que outros estabeleçam padrões sobre seus corpos e afetos.

 “Vale ressaltar que celebrar essa data é importante para visibilizar as lutas que atravessam os corpos dessas mulheres. Mais do que nunca, esse debate é um debate do respeito, de valorização da diversidade, é um debate do amor”, reforçou o superintendente. Ele destacou ainda que lutar contra a lesbofobia e bifobia é um ato de resistência, é lutar contra a invisibilidade! E, também, lutar para que ninguém tenha vergonha de ser quem se é.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441