Tributos |

Envio do IPTU por e-mail diminui burocracia aos contribuintes do Paulista

O serviço de solicitação do carnê do IPTU 2015 por e-mail alcançou uma marca expressiva nesta segunda-feira (23.03). Apenas nos vinte primeiros dias do mês de março, a Secretaria de Finanças do Paulista registrou o pedido e o consequente envio de mais de 500 boletos do tributo aos contribuintes da cidade.

Este número de solicitações via Internet representa uma semana de atendimento presencial na sede do órgão, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, no Centro. A iniciativa torna o trabalho dos funcionários do Fisco municipal ainda mais ágil e desafoga o sistema de atendimento.

Para solicitar o carnê, os proprietários de imóveis devem acessar o site da prefeitura (www.paulista.pe.gov.br), na aba “Serviços”, opção “IPTU”. Neste campo, o internauta pode imprimir o boleto no próprio site ou solicitar por e-mail.

Tal procedimento é uma das estratégias adotadas pela administração municipal para oferecer mais comodidade aos munícipes, evitando deslocamentos desnecessários e diminuindo os trâmites burocráticos. Os contribuintes do Paulista têm até o dia 10 de abril para pagar a cota única do IPTU.  Quem estiver em dia com as obrigações fiscais ganha 20% de desconto no valor da taxa. No caso dos inadimplentes, ou seja, os proprietários dos imóveis com débitos de exercícios anteriores recebem 10% de abatimento.

Neste ano, também é possível garantir mais desconto com a nota fiscal de serviços. Quem solicitou o documento nos estabelecimentos instalados na cidade receberá 1% a mais de abatimento a cada R$ 50,00 em tributos recolhidos, no caso de pessoa física; e 1% a cada R$ 500,00, na condição de pessoa jurídica. A indicação do imóvel deve ser feita na sede do Fisco municipal até o vencimento do tributo. Outras informações pelo fone: 3437.4342.

ENTREGA DOS CARNÊS – Os Correios já estão entregando os boletos do IPTU 2015 nas casas dos contribuintes. Ao todo, 65 mil exemplares do carnê foram confeccionados pela Secretaria de Finanças. O pagamento documento pode ser efetuado em agências bancárias e lotéricas.