Mobilidade/Trânsito |

Prefeitura do Paulista vai usar body cams e etilômetro na fiscalização do trânsito

Objetivo é oferecer mais segurança para condutores e pedestres

A cidade do Paulista passa a contar com cinco câmeras de lapela (body cams) e um etilômetro (bafômetro) nas ações de fiscalização do trânsito. Os equipamentos foram entregues nesta terça-feira (16.08) pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As novas peças foram recebidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade.

As câmeras vão monitorar as abordagens dos agentes de trânsito. Já o etilômetro  será utilizado nas operações da Lei Seca para identificar se o motorista fez ou não uso de álcool, e se está em condições legais de dirigir.

Os secretários de Segurança e Mobilidade, Marcelo Menezes, e executivo de Mobilidade, Alessandro Rodrigues, do Paulista, foram recebidos pelo presidente do DER, Maurício Canuto, o diretor de planejamento e projeto do órgão estadual, Artur Maciel, e o gestor de trânsito, Carlos Jatobá.