Serviços Públicos |

Paulista realiza anualmente trabalho preventivo de limpeza de canais e rios

A Prefeitura do Município de Paulista, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem trabalhando preventivamente para a chegada do inverno. No ano passado, foram realizadas macro e microdrenagem em 50 canais do município.

A partir desse levantamento, o governo municipal vem fazendo operações de manutenção, incluindo limpeza e desobstrução. Também vem sendo realizado o desassoreamento e a limpeza de rios, para evitar inundações em comunidades próximas.

Promovendo um trabalho educativo, o município instalou um Ecoponto, local para o recolhimento de lixo de garrafas PETs, equipamentos móveis e eletroeletrônicos.

Diante das fortes chuvas, também houve um incremento no número de funcionários que trabalham nas ações mencionadas.

Ecoponto

O equipamento é uma área pública licenciada para transbordo e triagem, destinado ao recebimento de pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis, entregues voluntariamente por munícipes ou catadores.

São aceitos os seguintes itens: resíduos de construção civil, como entulhos, móveis e equipamentos domésticos; sobras de poda; pneus; material de coleta seletiva (papel, plástico, vidro, metal); óleo de cozinha; resíduos eletrônicos; pilhas; baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.

Não são aceitos lixo orgânico, animais mortos e lixo hospitalar, além de contaminantes e químicos.

Endereço: Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura (nº 222), no bairro de Maranguape I,. Funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.