Tributos |

Carnês do IPTU 2015 chegam às residências dos contribuintes nesta segunda

A partir desta segunda-feira (16.03), os contribuintes do Paulista vão receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2015) nas residências. A entrega será feita pelos Correios até o final deste mês de março. Ao todo, 65 mil exemplares do boleto foram confeccionados pela Secretaria de Finanças. O documento pode ser efetuado em agências bancárias e lotéricas.

Caso não receba em casa, o contribuinte deve imprimir o carnê no portal da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br), na opção Serviços, acessando o link IPTU ou se dirigir até a sede do Fisco Municipal, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Outra possibilidade é solicitar o documento por e-mail, acessando a mesma aba no site. As opções já estão disponíveis.

A cota única do IPTU 2015 vence no dia 10 de abril, mesma data da primeira prestação para os contribuintes que optarem pelo parcelamento. Os paulistenses que preferirem pelo pagamento de uma única vez e estiverem em dia com suas obrigações tributárias terão 20% de desconto. Aqueles que possuem débitos de exercícios anteriores recebem 10% de abatimento.

Novidade - Os contribuintes do Paulista que possuem créditos de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e solicitaram nota fiscal de serviço em seu nome no ano de 2014 têm até o dia 10 de abril de 2015 para indicar o imóvel que receberá desconto no IPTU. O abatimento será de 1% a cada R$ 50,00 recolhidos com a nota, para pessoa física, e R$ 500,00, em caso de pessoa jurídica. Cada imóvel não pode ter mais 30% de desconto.