Segurança e Mobilidade |

Paulista divulga novo balanço de ocorrências registradas pela Defesa Civil nas últimas 24h

O órgão mantém um plantão permanente (24h) para atender a população por meio do Disque 153. A APAC prevê chuvas de moderadas a fortes durante esta quarta-feira (25), em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR)

A Prefeitura de Paulista divulgou, na manhã desta quarta-feira (25), um balanço realizado pela Defesa Civil do município das ocorrências registradas nas últimas 24 horas, em virtude das fortes chuvas que estão caindo na cidade e em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

O órgão registrou um volume de 165 milímetros de chuva nesse período, além de 13 ocorrências, todas sem vítimas. Houve um resgate de uma família em Vila Torres Galvão, devido à queda de um muro, além de outra solicitação em razão de queda de muro no bairro; uma vistoria residencial por causa de problemas elétricos, no bairro de Maranguape I; 5 (cinco) deslizamentos de barreiras: dois em Arthur Lundgren, um na Tabajara, um em Vila Torres Galvão e um na Mirueira.

Também houve duas ocorrências de possíveis deslizamentos, sendo uma em Arthur Lundgren e uma em Tabajara; duas colocações de lonas, uma em Jardim Paulista Baixo e uma na Vila Torres Galvão; uma solicitação para vistoriar infiltrações em uma residência, em Jardim Paulista Baixo.

A Defesa Civil mantém um plantão permanente (24h) para atender a população por meio do Disque 153.

A APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima - prevê chuvas de moderadas a fortes durante esta quarta-feira (25), em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Em paralelo ao trabalho da Defesa Civil municipal, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está promovendo a limpeza de canaletas e galerias de águas pluviais, além da desobstrução de canais. A ação, que visa prevenir alagamentos, está preparando a cidade para o período do inverno.