Políticas Sociais |

Prefeitura de Paulista reedita Projeto "Jovem de Olho no Futuro"

A retomada da iniciativa, que foi realizada entre 2008 e 2012, vai fortalecer a participação da juventude no mercado de trabalho com uma série de oportunidades em várias áreas de atuação.

A Prefeitura Municipal do Paulista vai reeditar o projeto Jovem de Olho no Futuro. Com grande alcance social, a iniciativa vai promover, por meio de uma parceria com o Senac, inclusão e acesso ao mercado de trabalho, disponibilizando vagas de emprego, estágio, jovem aprendiz e empreendedorismo, além de cursos.

As inscrições estão abertas entre 09/05 e 27/05/2022 e devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Administrativo – Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1.

Após o término do período, os dados serão checados junto aos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), ligados à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos. Com a validação e a aprovação da inscrição, será aberto um período de matrícula entre os dias 30/05 e 31/05 para aqueles que estiverem aptos.

Para a realização do trâmite, será disponibilizada uma ficha cadastral. O documento deverá ser devidamente preenchido e entregue juntamente com uma cópia de toda a documentação de identificação social: RG, CPF, comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social), comprovante de vínculo escolar ou acadêmico e ficha de situação socioeconômica familiar (questionário sociofamiliar).

No dia 31/05, as matrículas serão enviadas ao Senac pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, que também vai coordenar o projeto.

O “Jovem de Olho no Futuro” visa tornar os adolescentes e os jovens, adultos capazes de competir em situação de igualdade no mercado formal de trabalho.

A iniciativa foi criada pelo Prefeito Yves Ribeiro em 2008, no seu primeiro mandato à frente do executivo municipal. Com término em 2012, oportunizou formação técnico-profissional para mais de 5 mil jovens.

Com a retomada, a nova formatação terá um vasto leque de oportunidades nas diversas áreas de atuação identificadas como mais promissoras e de fácil encaminhamento.

Pré-requisitos

Para participar, é necessário atender às seguintes condições: jovens de 15 a 29 anos com NIS (Número de Identificação Social) ativo, em situação de vulnerabilidade social e risco, inscritos no CadÚnico, estudantes e residentes na Cidade do Paulista e com renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até R$ 500,00 (quinhentos reais).

Contato para mais informações

- cadjuve@paulista.pe.gov.br

Período de Inscrição

- 10/05 a 27/05/2022

Período de Matrícula

- 30 a 31/05/2022

Envio das inscrições para o Senac

- 31/05/2022.

Cursos disponíveis

- Assistente Financeiro:

Carga horária: 160h

Período: 01/06/22 a 28/07/2022

Local: Agência do Trabalho – Centro, Paulista/PE ao lado do Banco Bradesco.

- Licitação e Contratos Administrativos:

Carga horária: 20h

Período: 01/06/22 a 10/06/2022

Local: Senac Paulista, de frente a UPA de Jardim Paulista Baixo.