Obras |

Prefeitura de Paulista intensifica campanha 'Cidade Limpa, Cidade Saudável' e vai promover mutirão de limpeza

A operação acontecerá em Paratibe. Em breve, será divulgado um cronograma com os próximos bairros contemplados

A Prefeitura da Cidade do Paulista vai promover, no dia 14/05, uma operação de limpeza dentro da campanha "Cidade Limpa, Cidade Saudável". Realizada por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a ação ocorrerá no bairro de Paratibe, iniciando na Avenida Lindolfo Collor, e contará com um mutirão de cidadania, com o objetivo de melhorar o aspecto visual e a limpeza da área.

A iniciativa terá uma força-tarefa com mais de 200 trabalhadores, 10 caminhões e dois tratores. Entre os serviços realizados, haverá retirada de entulhos das calçadas; capinação; varrição de ruas e avenidas; coleta de lixo; limpeza de praças; pinturas de meio-fio e troca de lâmpadas de iluminação pública. Tudo isso ajudará a prevenir doenças, alagamentos de vias públicas e outros transtornos urbanos.

Posteriormente, outros bairros serão contemplados. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos divulgará, em breve, um cronograma informando os próximos locais que receberão o mutirão. O intuito também é alertar os munícipes sobre a necessidade da destinação adequada dos resíduos domésticos e do devido cuidado com as ruas da cidade.

“Trabalhamos pelo bem-estar da população, mas é preciso despertar nas pessoas a responsabilidade socioambiental de cuidar do lixo e também da nossa cidade. E isso é feito não somente não jogando lixo em vias públicas, mas também cumprindo os horários de deixar o lixo na porta dos imóveis para o caminhão coletar, conforme o calendário estabelecido nas localidades. Se todos respeitarem esse cronograma, será um grande passo para reduzirmos, juntos, os problemas do lixo e outros transtornos causados por ele”, destacou George Freitas, secretário de Obras e Serviços Públicos.

Para que a população ajude a fiscalizar e a manter a cidade limpa, a Prefeitura Municipal disponibiliza um número de telefone para denúncias de práticas de descarte incorreto de lixo e entulhos. A denúncia pode ser feita através do 0800 002 0202 ou pelo WhatsApp: (81) 9 9119 5405.