Finanças |

Paulista prorroga prazo para pagamento do IPTU

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, prorrogou para o dia 2 de maio o prazo para o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022.

Na cota única, o munícipe que quitar o valor total do IPTU terá desconto de 30% no valor. Para não passar da data e garantir os descontos, os munícipes precisam pagar o imposto dentro do prazo.

Os contribuintes que possuem alguma pendência com IPTU, ISS, ITBI, entre outros tributos, podem ficar em dia aproveitando as vantagens oferecidas pela Secretaria Municipal de Finanças.

Veja como solicitar os boletos

O governo municipal realizou no início de fevereiro a entrega dos boletos do IPTU diretamente nos imóveis. O documento também pode ser impresso através do site da Prefeitura (https://www.paulista.pe.gov.br), de maneira simples e rápida, ou solicitado na sede da Secretaria de Finanças - localizada no Paulista North Way Shopping.

Com a finalidade de auxiliar a população, a Secretaria de Finanças disponibiliza também um número de WhatsApp e um e-mail para atender as demandas sobre o IPTU.

Confira o passo a passo de como obter o boleto do IPTU pelo site da Prefeitura:

O tutorial é bem simples e conta apenas com quatro etapas. Confira:

1. Acesse o site da prefeitura (https://www.paulista.pe.gov.br/site/)

2. Vá até a aba "serviços" e em seguida clique na opção IPTU.

3.  Vá na opção IPTU - DAM de Exercício Atual.

4.  Insira o sequencial ou a inscrição imobiliária e o código verificador. Após essa etapa, é só imprimir.

Confira abaixo os canais de atendimento:

- E-mail: finanças.tributariopaulista@gmail.com

- WhatsApp: (81) 99707-0329 (das 8:00 às 14:00, de segunda a sexta-feira).