IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Maria Farinha, em Paulista, se transforma em berçário de tartarugas marinhas

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura Municipal do Paulista acompanhou, na última segunda-feira (11), o nascimento de tartarugas marinhas na praia de Maria Farinha. Os filhotes são da espécie chelonia mydas, mais conhecida como tartaruga-verde.


Essa praia, com suas águas mornas e límpidas, se tornou o lugar ideal para reprodução da espécie. Na segunda-feira, ultrapassamos a marca de 1.000 tartarugas nascidas em nosso litoral. Com ajuda de voluntários e técnicos da SEMA, elas foram encaminhadas em direção ao mar. 


De acordo com o órgão, as tartarugas costumam realizar a desova ao anoitecer, quando a areia se encontra fria. Os ninhos são preparados por suas nadadeiras e acolhem cerca de 120 ovos, que têm incubação entre 45 e 60 dias. Após esse período, os filhotes rompem os ovos e seguem até o mar.


A Prefeitura Municipal vai disponibilizar um calendário informando as datas e horários das futuras eclosões dos ovos desses animais. Com isso, os futuros nascimentos poderão ser acompanhados pelos moradores, turistas e banhistas do município. 


Com o apoio da Secretaria Municipal de Imprensa, o agendamento para acompanhar os próximos nascimentos será feito através do número de telefone (81) 9 9919-4342. 


A Secretaria Executiva de Meio Ambiente orienta que caso algum morador ou banhista encontre um ninho de tartaruga no litoral, é importante não mexer e entrar em contato com o órgão. O número para contato é o (81) 9 9836-9947. A comunicação também pode ser feita por meio do perfil @paulista.tartarugasmarinhas no Instagram.


Participaram da soltura a equipe de monitoramento que é formada por voluntários e técnicos da SEMA; Geanne Novais, Jocelane Cavalcanti, Bruna Maldonado, Tiago Santos, Silvio Batista, Rayza Brasileiro, Matheus Bomfim, Kelly Castro, Denise Alves, Paulo Da Silva, Karina Agra.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441