Políticas Sociais |

Prefeitura de Paulista abre inscrições para curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI)

A Prefeitura de Paulista está promovendo um curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no CRAS V - Rua Belo Vale, 120, Loteamento Conceição - durante todo o mês de abril.

Realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos, em parceira com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a ação faz parte do Programa “Qualifica Mais Progredir”, fruto de parceria entre os Ministérios da Cidadania e da Educação.

A formação tem a finalidade de aumentar a inclusão produtiva no mercado de trabalho e de qualificar o setor de negócios no município.

A carga horária total é de 160 horas, período no qual os alunos serão orientados sobre atendimento ao cliente; conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo; formalização de MEI; controle financeiro; acesso à crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais.

Requisitos para a inscrição:

- Maior de 18 anos

- Ensino Fundamental completo