Educação |

Prefeitura de Paulista realiza formação continuada dos novos professores da Rede Municipal

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Educação, promoveu a formação continuada dos novos professores da Rede Municipal de Ensino. Os docentes foram empossados no dia 14 de março e passaram a integrar a rede pública de imediato.

O objetivo da ação foi socializar, junto aos educadores, as atividades desenvolvidas pela Gerência Pedagógica, por meio de suas coordenações, bem como pela Gerência de Normatização Escolar, através dos diários de classe.

Compareceram à reunião todos os técnicos da Gerência Pedagógica e dois técnicos da Gerência de Normatização, além de 21 novos professores.

Posse dos docentes

A cerimônia foi realizada no último dia 14, no auditório da Secretaria de Educação, contando com a presença de autoridades e educadores. A convocação feita pela Secretaria de Educação é referente ao último concurso público, ocorrido em 2016.

Representando os profissionais empossados, a professora Gabriela Pessoa falou sobre a missão de todos. “Nós educadores nos movemos colocando nossa humanidade em cada passo que damos. E todo o sentido desse mover está em garantir a educação e desenvolver dimensões intelectuais, emocionais e culturais nos estudantes”, afirmou.