Direitos e Saúde da Mulher |

Prefeitura de Paulista divulga cursos gratuitos de empreendedorismo feminino

As inscrições já estão abertas para o projeto ‘Trilha Empodera’, que tem como público alvo as mulheres que estão definindo seu negócio e criando seu perfil empreendedor

A Prefeitura de Paulista está oferecendo cursos para mulheres que querem empreender ou ampliar o sucesso de seus negócios em vários níveis de desenvolvimento. A iniciativa acontece através da Secretaria Executiva da Mulher e de um convênio com o SEBRAE.

O Programa ‘SEBRAE Delas’ tem como objetivo trazer projetos impactantes, que lutam pela igualdade, contra a discriminação e o assédio, e que impulsionam o empreendedorismo feminino, que já conta com várias políticas públicas em Paulista.

As mulheres devem escolher a oportunidade que mais se adapta ao seu atual perfil e fazer sua inscrição ou pré-inscrição no prédio da Secretaria da Mulher do município.

As inscrições já estão abertas para o projeto ‘Trilha Empodera’, que tem como público alvo as mulheres que estão definindo seu negócio e criando sua identidade e seu perfil empreendedor. As aulas serão presenciais, previstas para iniciar em março, e terão seis oficinas, com 12h de duração.

Confira os outros cursos:

IMPACTO DELAS: pré-incubação de negócios (com mentorias, contextualização e diagnóstico).

- Público alvo: mulheres com ideias de negócios já formatadas ou em fase de formatação/operação.

- Pré-inscrições abertas*

- As aulas serão presenciais, previstas para abril e maio.

- Carga horária: 22h

TRILHAS VENDAS ON LINE NA PRÁTICA:

- Implementando suas vendas na internet e aprendendo novos negócios.

- As aulas serão presenciais, previstas para iniciar em maio e indo até julho.

- Aguardar a chamada para a pré-inscrição

EFEITO FURACÃO:

- Pré-aceleração de negócios.

- Público alvo: Microempreendedoras Individuais (MEI), Microempresárias (ME), artesãs e produtoras rurais.

- Turmas previstas para abril, maio, junho e julho.

- As aulas serão on-line

- Carga horária: 22h.

- Pré-inscrições abertas apenas para as turmas de abril e maio*

- Requisitos: mulheres acima de 18 anos, não será permitida a inscrição da mesma pessoa em mais de um projeto.

- As inscrições ou pré-inscrições devem ser realizadas de forma presencial, na Secretaria Executiva da Mulher, localizada no prédio da Prefeitura de Paulista, no térreo.

- Endereço: Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro, Paulista, PE, CEP: 53401-441.