Educação |

Prefeitura de Paulista empossou novos professores da rede municipal nesta segunda-feira (14)

Nesta segunda-feira (14), 25 novos professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista foram empossados pelo Prefeito Yves Ribeiro. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, contando com a presença de autoridades e educadores.

A convocação feita pela Secretaria de Educação é referente ao último concurso público, ocorrido em 2016. Após tomarem posse, os docentes serão integrados à rede pública municipal de imediato.

Representando os profissionais empossados, a professora Gabriela Pessoa falou sobre a missão de todos. “Nós educadores nos movemos colocando nossa humanidade em cada passo que damos. E todo o sentido desse mover está em garantir a educação e desenvolver dimensões intelectuais, emocionais e culturais nos estudantes”, afirmou.

O Prefeito Yves Ribeiro deu boas-vindas aos professores e falou dos investimentos na Educação. “Esses profissionais estão sendo muito bem recebidos. Tenho certeza que vão fazer um grande trabalho e vão agregar muito. E nós seguimos nossa luta. Estamos construindo 33 novas salas de aulas, estamos contratando mais 45 professores. Também vamos entregar duas escolas que funcionarão em tempo integral, uma na comunidade Nossa Prata e a outra no bairro de Maranguape II”, disse o gestor.

Ao discursar e recepcionar os educadores, o Secretário de Educação Geraldo Lima também destacou o esforço do governo municipal para fazer a educação avançar no município e proporcionar aos profissionais e alunos melhores condições.