Segurança e Mobilidade |

Paulista está livre do Zona Azul há 10 meses

A Cidade do Paulista está livre da cobrança do Estacionamento Zona Azul há 10 meses. Em maio de 2021, o governo municipal, por determinação do prefeito Yves Ribeiro, suspendeu a cobrança em decorrência da pandemia. Desde então, as vias e logradouros públicos onde o serviço funcionava são usados pela população sem nenhuma despesa.

A solicitação pelo fim do pagamento da taxa do Zona Azul foi feita pelos comerciantes e pela população. O prefeito Yves Ribeiro autorizou o distrato do contrato da empresa responsável pelo estacionamento rotativo, que foi notificada oficialmente a encerrar suas atividades no dia 24 de maio de 2021.

O técnico em refrigeração Fernando Luiz Batista, 65 anos, agradeceu a iniciativa. “Gostei muito da decisão de acabar com a taxa do Zona Azul. Isso vem ajudando muito. Eu sou testemunha. Meu filho roda por toda a cidade por causa do trabalho. No Centro, eu sempre resolvo pendências, muitas vezes com minha família. Meu filho deixa o carro dele em frente ao Casarão dos Lundgren, local onde antes tinha a cobrança do Zona Azul e hoje isso acabou, virando uma despesa a menos para a gente”, disse.

Com a rotatividade gratuita, os motoristas conseguem democratizar a utilização das vagas e ter mais facilidade para estacionar os veículos. Além disso, também houve melhora no ordenamento do trânsito.