Segurança e Mobilidade |

Em Paulista, Defesa Civil realizou 21 ocorrências nas fortes chuvas da sexta (28) e deste sábado (29)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, emitiu um balanço das chuvas torrenciais da sexta-feira (28) e deste sábado (29). Foram registradas 21 ocorrências, distribuídas em oito bairros. Em caso de emergência, o Município dispõe do disque 153.

Os fortes ventos da sexta-feira (28) chegaram a 11 km/h e no sábado (19), a 7,3 km/h. Na ocasião, as 21 ocorrências foram distribuídas em 19 quedas/podação/remoção de árvores, um telhado arrancado pela força do vento e um desabamento de parede.

Os casos tiveram registro nos bairros de Engenho Maranguape, Janga, Nobre, Paratibe, Vila Torres Galvão, Pau Amarelo, Nossa Senhora da Conceição e Maria Farinha.

De acordo com as informações do Relatório dos Eventos Meteorológicos da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), a temperatura registrada foi 26° C – mínima 24° C e máxima 32° C.

A chuva registrou quantidade pluviométrica de 03 mm, na sexta-feira, e 41,64 mm, na madrugada deste sábado e 16mm durante o dia. A umidade ficou em 81,7%, umidade mínima de 53% e umidade máxima de 89%.

Locais de maior incidência pluviométrica

Janga (Costa Azul): 11,26 mm, Janga (Ponte): 18,53 mm, Maria Farinha: 41,64 mm e Vila Torres Galvão: 16,77 mm.

Emergência

Em caso de emergência devido às fortes chuvas, acione o disque 153.