Direitos e Saúde da Mulher |

Secretaria da Mulher de Paulista recebe veículo para atender mulheres vítimas de violência no município

A Secretaria Executiva da Mulher do município do Paulista recebeu, nesta sexta-feira (07), no Parque Aurora, um veículo que será utilizado para buscar as vítimas de violência doméstica e familiar em suas casas e levá-las aos órgãos de apoio.

A iniciativa, que visa fortalecer as políticas de proteção às mulheres, ocorreu através de uma emenda parlamentar da deputada estadual Gleide Ângelo, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher.

No evento de entrega do carro estiveram presentes o prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro, a Secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira, e a Secretária da Mulher de Paulista, Bianca Pinho Alves.

"Está sendo realizada a entrega de muito mais que um veículo, mas sim de um instrumento de trabalho que vai enriquecer, fortalecer e nos dar condições de praticar de uma forma ainda mais intensa as políticas públicas para as mulheres no município, pois trabalhamos com diversos programas, atendendo mulheres diretamente nas comunidades", destacou Bianca Pinho Alves.

"Estou muito feliz em participar desse momento de entrega de um veículo que vai dar ainda mais velocidade em salvar e proteger as vidas de muitas mulheres. Essa parceria entre o Município e o Estado é fundamental para que possamos dar seguimento a essa luta contra a violência doméstica", afirmou Yves Ribeiro.

Na ocasião, a Secretaria da Mulher do município, em parceria com a Secretaria de Saúde, também realizou no local, das 9h às 12h, uma ação do Programa "Maria da Penha vai à praça".

O programa ofereceu uma série de serviços gratuitos de saúde, tais como: testagem de Covid-19, teste de leishmaniose, mamografia, vacinação antirrábica, aferição de pressão e glicose, além de serviços de estética, como limpeza de pele, sobrancelhas, corte de cabelo e depilação de buço.