Saúde |

Paulista realizará vacinação contra a Influenza nesta terça-feira (04) em dois polos

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Paulista vai promover a vacinação contra a Influenza (gripe) das 9h às 16h, em dois polos. O imunizante será aplicado na Faculdade de Saúde (FASUP), no Janga, e no Paulista North Way Shopping, no centro da cidade.

Todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem ser vacinadas, bastando levar o CPF e a caderneta de vacinação (o adulto que não possuir a caderneta precisa lembrar se já recebeu a dose neste ano, pois ela só pode ser administrada anualmente).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que pessoas com sintomas gripais devem adiar o dia de receber a aplicação da vacina contra a gripe.

Diante do cenário epidemiológico do município, com a pandemia de Covid-19 e a epidemia de Influenza, é fundamental reforçar as medidas de prevenção contra os dois vírus, como distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos.