IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Prefeitura de Paulista participa do 1º Encontro de Institutos Históricos e Entidades Congêneres do Litoral Norte

Movimento Pró-Museu pretende lançar comissão para criação do Instituto Histórico de Paulista

 

 

 

Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura da Cidade do Paulista, representada pelo secretário de Projetos e Programas, Jorge Carreiro, participou do 1º Encontro de Institutos Históricos e Entidades Congêneres do Litoral Norte, no restaurante Fome de Quê, no centro da cidade. 

 

Na ocasião, os Institutos Históricos dos municípios de Goiana, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Moreno e Jaboatão dos Guararapes estiveram presentes. O evento foi organizado pelo Movimento Pró-Museu, organização presidida pelo historiador Ricardo Andrade. 

 

Ricardo destacou que a entidade tem a previsão de lançar uma comissão para a criação do Instituto Histórico de Paulista, com o objetivo de acompanhar, no âmbito das técnicas de preservação histórica e ambiental, o desenvolvimento das atividades e projetos de cunho turístico na região. Ele falou também sobre a importância da união dos Institutos Históricos do Litoral Norte no fortalecimento da preservação histórica das cidades.  Representando a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Roberto Carneiro parabenizou a iniciativa. 

 

A vice-presidente da Academia de Letras e Artes de Paulista (ALAP), Lucélia Gomes, declamou um poema especial sobre Paulista. Lucélia foi aluna de Ricardo Andrade, no curso de Jornalismo, na Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista. Ela estava acompanhada de sua irmã, a também poetisa Luciene Gomes. Ambas são integrantes do Pró-Museu. 

 

"A Academia de Letras e Artes de Paulista tem 19 anos no município. Nós estamos sempre animadas para novas parcerias enriquecedoras como essa com os Institutos Históricos", disse Lucélia.

 

O pároco da Igreja de Santa Isabel - no centro de Paulista -, Adriano das Chagas, destacou o papel da preservação histórica do templo, em uma iniciativa do Pró-Museu. 

 

O encontro teve apresentação da cerimonialista Danielle Pacífico, que também é bibliotecária e membro do Movimento Pró-Museu. 

 

Também estiveram presentes Harlan Gadelha, presidente do Instituto Histórico de Goiana; Edvaldo Júnior, presidente do Instituto Histórico de Itamaracá; Daniela Moraes, representante do Instituto de Igarassu; Josemary Pereira, membro do Instituto Histórico de Olinda; Flávio Torres, presidente  do Instituto de Moreno; José Ricardo, membro do Movimento Pró-Museu e Academia de Letras e Artes da Cidade do Paulista (ALAP);

 

Compareceram ainda Fernando Melo, historiador e membro da Academia de Letras de Igarassu; Ivanildo Soares, do Sindicato dos Tecelões do Paulista; o empresário Salvino Alexandre, do restaurante Fome de Quê. O presidente do Instituto Histórico de Vitória de Santo Antão, Pedro Ferrer, não esteve presente, mas deixou sua mensagem de apoio a todos os presentes e parabenizou a ação.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441