Serviços Públicos |

Yves Ribeiro inaugura espaço cultural no Clube Municipal de Paratibe

O prefeito Yves Ribeiro inaugurou nesta sexta-feira (03) um espaço cultural sustentável, localizado no entorno do Clube Municipal de Paratibe. O local recebeu o nome de Pracinha do Paroquial, sendo fruto do projeto “Praça Viva, Viva Praça”, da gestão municipal, e de uma parceria com a Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, que está promovendo uma gincana cultural para os estudantes.

Através da iniciativa, a unidade de ensino selecionou 15 alunos, que criaram frases referentes às xilogravuras da cultura popular nordestina. Com as ideias dos jovens, uma equipe de artistas grafiteiros realizou as pinturas no muro. Ao final, as frases foram assinadas com os nomes das crianças idealizadoras dos textos.

“Promovemos, junto à Prefeitura, um desafio nomeado ‘Talentos na Escrita’, para que os alunos elaborassem frases de efeitos relacionadas às pinturas do muro do clube, utilizando a criatividade e imaginação”, contou Marcela Galvão, professora de Linguagens da Escola Paroquial e idealizadora do projeto.

A inauguração contou com a presença do prefeito Yves Ribeiro; do vice-prefeito Dido Vieira; do secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas; do secretário de Projetos e Programas, Jorge Carreiro; do secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior; do coordenador da ação, Eliel Azevedo, e dos vereadores Eudes Farias, Raul Silva e Tiririca.

”Esse projeto (Praça Viva, Viva Praça) está espalhando coisas bonitas por toda a cidade. É com muita satisfação que entregamos esse espaço cheio de arte e cultura. É muito gratificante ver que os moradores daqui receberam tudo com muito carinho”, disse Yves Ribeiro.

Na obra, foi feita a revitalização de calçadas, a recuperação de bancos e mesas de jogos, além da pintura do muro com grafitagem cultural. A área foi transformada em um espaço sustentável e cultural de lazer e convivência para os moradores do bairro e para toda a população paulistense. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos prevê a entrega, em breve, de mais dois ambientes públicos nesse formato.