Saúde |

Em Paulista, vacinação contra a Covid-19 ocorre em 14 polos e com Expresso Vacina neste sábado (27)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (27) a vacinação contra a Covid-19 em 14 polos, além do Expresso Vacina, ônibus que vai imunizar a população em locais de difícil acesso. A vacinação segue ocorrendo sem agendamento no município, bastando ir até qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários.

O Município iniciou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para o público a partir de 18 anos que recebeu a segunda dose há no mínimo cinco meses. A medida está em conformidade com a autorização anunciada pelo governo federal.

Para o público a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo mínimo exigido para receber o reforço permanece de 4 meses. Já para os imunossuprimidos, o prazo continua sendo de 28 dias.

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

Vacina da Janssen

O imunizante, que até então era utilizado apenas com dose única, teve a aplicação da segunda dose autorizada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (16). De acordo com a orientação da pasta, a segunda aplicação deverá ocorrer dois meses após a primeira.

A Secretaria Estadual de Saúde está aguardando o envio, por parte do governo federal, de um novo lote, para fazer a distribuição da vacina aos municípios.

Polos de vacinação deste sábado (27/11)

- SESI: Rua São Pedro, Paratibe

- Parque Aurora: Centro de Paulista

- Praça Aníbal Fernandes: Jardim Paulista

- Rua Siqueira Campos: Centro de Paulista

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n

- Escola Manoel Gonçalves: Rua 126, Maranguape I;

- Atacadão: Centro de Paulista

- Escola Aquarela: Rua Araxá, 260, Loteamento Nossa Senhora da Conceição;

- Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

- Igreja Nossa Senhora do Ó

- Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga

- Shopping Norte Janga