Saúde |

Programação da vacinação contra a Covid-19 em Paulista terá horário estendido durante a semana

Na Cidade do Paulista, a programação da vacinação contra a Covid-19 terá horário estendido durante esta semana, até o sábado (20), funcionando até às 21h, todos os dias, em 12 polos disponibilizados pela Prefeitura Municipal. Não há necessidade de agendamento, bastando se dirigir a qualquer um dos locais disponíveis e levar os documentos necessários.

O município reduziu a idade da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público a partir de 55 anos que recebeu a segunda dose há pelo menos 4 meses. O mesmo intervalo de 120 dias (4 meses) é necessário para os profissionais da saúde, que também podem receber o reforço. Podem ainda receber a terceira dose os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais. Todos os grupos precisam levar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

O governo municipal reforça a necessidade de que a população complete o ciclo vacinal, tomando a segunda e a terceira aplicação.

Primeira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Aqueles que vão receber a primeira dose necessitam levar também o comprovante de residência para receber a vacina.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Polos de vacinação De quarta (17) a sábado (20)

- Das 9h às 16h

- SESI: Rua São Pedro, Paratibe

- Parque Aurora: Centro de Paulista

- Rua Siqueira Campos: Centro de Paulista

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n

- Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

- Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga

- Igreja Nossa Senhora do Ó

- Das 9h às 20h

- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista

- Atacadão: Centro de Paulista - Das 16h às 20h

- Praça Aníbal Fernandes - Jardim Paulista

- 17h às 20h

- Shopping Norte Janga De quarta (17) a sábado (20)

- Vacinação Itinerante - 6h às 11h / 16h às 21h

- Terminal Integrado Pelópidas Silveira, Centro de Paulista*.

*Às 11h, a vacinação itinerante será interrompida no Terminal Integrado, sendo retomada às 16h.