Saúde |

Paulista realiza vacinação contra a Covid-19 em 10 polos nesta terça-feira (16)

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura da Cidade do Paulista realiza a vacinação contra a Covid-19 em 10 polos. Não há necessidade de agendamento, bastando se dirigir a qualquer um dos locais disponíveis.

O município reduziu a idade da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público a partir de 55 anos que recebeu a segunda dose há pelo menos 4 meses. O mesmo intervalo de 120 dias (4 meses) é necessário para os profissionais da saúde, que também podem receber o reforço. Podem ainda receber a terceira dose os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais.

O governo municipal reforça a necessidade de que a população complete o ciclo vacinal, tomando a segunda e a terceira aplicação.

Primeira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Aqueles que vão receber a primeira dose também precisam levar comprovante de residência para receber a vacina.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Polos de vacinação - terça-feira (16)

1- SESI

2- Parque Aurora

3- Shopping Norte Way