IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Com a participação de 40 afroempreendedores, Prefeitura de Paulista promove 1ª Expo Afro do município

A iniciativa cria um espaço coletivo de valorização do empreendedorismo negro e de combate ao racismo, sendo realizada através de parcerias entre integrantes da sociedade civil organizada e movimentos sociais

 

 

 

Na Cidade do Paulista, a Primeira Expo Afro do município acontece nesta sexta-feira (12), na feira livre de Paratibe, das 14h às 21h. Voltada para valorização da estética, cultura e da gastronomia afro-indígena, a iniciativa é realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município, por meio da Diretoria de Política de Promoção à Igualdade Racial, no âmbito da programação do Mês da Consciência Negra, que conta com uma série de ações.

 

A Expo Afro estimula a geração de renda para os afroempreendedores residentes em Paulista e na Região Metropolitana do Recife. É um espaço coletivo, que evidencia o trabalho de 40 empreendedores afros, dos mais diversos segmentos, e garante espaço para o empoderamento negro, atuando também como uma ferramenta contra a discriminação, o racismo, a injúria racial e a intolerância religiosa, ainda muito presentes em nosso contexto social.

 

O projeto traz apoio, incentivo e fortalecimento para os empreendedores negros atuais e futuros, proporcionando momentos com trocas de experiências e intercâmbio de ideias entre os presentes. 

 

A realização do evento ocorre através de parcerias estratégicas entre o poder público, o SEBRAE, integrantes da sociedade civil organizada e movimentos sociais. Destacam-se as parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com a Secretaria de Administração das Regionais de Paulista, com o MNU Paulista, a UNEGRO Paulista, a Marcha Mundial das Mulheres – Núcleo Paulista e o Coletivo Obirin.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441