Serviços Públicos |

Prefeitura de Paulista dá início aos preparativos para o Dia de Finados

No dia 2 de novembro, haverá a tradicional Celebração Eucarística em memória dos mortos

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou na manhã da última sexta-feira (22) a manutenção do Cemitério Campo Santo São José (Cemitério Central do Paulista). A ação está sendo realizada em preparação ao feriado do dia 2 de novembro, Dia de Finados. Na reforma, a administração do espaço está promovendo serviços de pintura, limpeza e construção de novas gavetas.

A visitação aos túmulos é uma tradição em todo o mundo. É um momento importante, no qual as pessoas externam o respeito e os sentimentos pelos entes queridos que já partiram. No dia 2 de novembro, a tradicional Santa Missa acontece às 7h.

Na ocasião, o governo municipal vai disponibilizar um polo de vacinação contra a Covid-19 na PE-015, próximo ao cemitério, com funcionamento das 9h às 16h. Não haverá necessidade de agendamento para receber qualquer uma das doses, seja a primeira, segunda ou terceira – todas serão aplicadas. É preciso apenas levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

No mesmo local, a Prefeitura também vai promover testagem contra a Covid-19, no mesmo horário (9h às 16h). Os testes também serão oferecidos por demanda espontânea.

Todos os protocolos de prevenção à doença serão respeitados na cerimônia, com uso obrigatório de máscara, distanciamento social e a disponibilização de álcool 70%. Apesar do avanço da vacinação, a pandemia ainda está em andamento, sendo necessário que todos os cuidados continuem sendo tomados.