Políticas Sociais |

Prefeitura de Paulista realiza ação com serviços sociais e de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos e da Secretaria de Saúde, realizou uma ação na Praça João Pessoa – Centro -  para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social na noite desta quinta-feira (30). Foram oferecidos diversos serviços relacionados às duas pastas, além da distribuição de kits de higiene pessoal e alimentos.

Na ocasião, a Secretaria de Políticas Sociais realizou cadastramentos, promoveu palestras e fez encaminhamentos para a segunda via de documentos. A iniciativa contou com a presença do movimento Social SARAVIDA.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, fez testes de Covid-19 e doenças sexualmente transmissíveis, além de outros exames encaminhados para análise. Os profissionais da área prestaram vários atendimentos, realizaram curativos, e os beneficiados com o atendimento também tiveram o auxílio de psicólogos e orientadores.

"É sempre muito importante a união de todos, governo, instituições e gente de bom coração para ajudar os que mais precisam”, afirmou a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.

Também estiveram presentes as secretárias Executivas de Políticas Sociais, Sônia Arruda e Elisa Alcântara, e o secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior.