Saúde |

Paulista chega à marca de 224.894 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Até o final deste sábado, foi aplicado um total de 224.894 doses. Desse quantitativo, 164.405 pessoas receberam a primeira e 60.489 receberam a segunda dose

A Prefeitura de Paulista, por meio da secretaria de Saúde, divulgou na noite deste sábado (21.08.2021) um balanço com o número total de doses aplicadas contra a Covid-19 no município. Até hoje, foi aplicado um total de 224.894 doses desde o início do Plano de Imunização. Desse quantitativo, 164.405 pessoas receberam a primeira e 60.489 receberam a segunda dose.

Durante a semana, a Prefeitura segue imunizando a população. Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 20 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Adolescentes com comorbidades

Em mais um avanço no Plano de Imunização do município, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Saúde, iniciou no último sábado (21.08.2021) a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos que se encaixam nos seguintes critérios: comorbidades, deficiência permanente, privados de liberdade, gestantes e meninas que estiverem no puerpério remoto até 1 ano após o parto.

O novo público já pode realizar o cadastramento. O agendamento, por sua vez, será liberado nesta sexta-feira (20), às 16h, e os adolescentes que atendem aos critérios definidos já começarão a ser vacinados neste sábado (21). No dia, assim como vem ocorrendo todos os sábados, a estratégia é ampliada para que seja ofertado um número maior de polos, otimizando o andamento da imunização.