Assuntos Jurídicos e Procuradoria |

Paulista celebra Dia do Advogado com Missa de Ação de Graças

A celebração foi realizada nesta quarta-feira (11), na Igreja de Santa Isabel, Rainha de Portugal, no centro do Paulista

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado. Nessa data, em 1827, foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Em homenagem a todos os advogados do município, a OAB Seccional de Paulista realizou, nesta quarta-feira (11), uma Missa de Ação de Graças na Igreja Central da cidade.

O celebrante foi o padre Adriano das Chagas, pároco da Igreja Central do Paulista, que em sua fala destacou a importância da profissão do advogado para a sociedade, para a justiça e para o exercício da cidadania.

O presidente da OAB Seccional Paulista, Dr. Luiz Antônio da Silva, falou sobre a importância da celebração e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos advogados. "Para nós, é de suma importância essa celebração. O nosso ofício é um sacerdócio e é fundamental para a justiça, para democracia, e para o funcionamento das instituições. Neste momento, vamos todos agradecer a Deus e pedir a sua benção”, destacou Luiz Antônio.

Estiveram presentes representando o Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, o Chefe de Gabinete, Marcos Eduardo; o Controlador Geral do município, Geraldo Lima; o secretário de Assuntos Jurídicos, Kaio Damasceno; a Procuradora Geral do município, Flávia Novelino, e o Subprocurador municipal, Khalil Gibran, além de outras autoridades do município.