Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil de Paulista divulga balanço sobre as chuvas na cidade

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil do município implantou 5 lonas plásticas, realizou a reposição de 4 lonas, uma erradicação arbórea, quatro vistorias em barreiras e quatro vistorias em imóveis de risco

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, divulga um balanço sobre as fortes chuvas na cidade. Na manhã de ontem (10), momento mais intenso das chuvas, a Defesa Civil enviou uma equipe com 14 agentes às ruas. Na ação, foram realizados serviços de colocação e substituição de lonas, corte de árvores, engenharia e assistência social. Durante o dia, foram registradas 19 ocorrências. Nenhuma delas considerada grave, estando na classificação verde.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil implantou 5 lonas plásticas, realizou a reposição de 4 lonas, uma erradicação arbórea, quatro vistorias em barreiras e quatro vistorias em imóveis de risco. O órgão também registrou um deslizamento de barreira e uma queda de árvore.

O deslizamento de terra ocorreu no bairro de Mirueira. Felizmente, não houve vítimas. A equipe da Defesa Civil está dando toda atenção às famílias que moram no local, inclusive no âmbito da assistência social, fazendo o encaminhamento das pessoas para a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Para solicitar o atendimento, o munícipe deve ligar para o disque 153. O serviço atua em qualquer local que possa oferecer risco à população. São mais de 20 bairros atendidos pelo serviço da Defesa Civil de Paulista.