Saúde |

Paulista amplia vacinação contra Covid-19 para o público a partir de 28 anos

O agendamento será liberado na sexta-feira (06), a partir das 16h, no site e no aplicativo. O novo público começa a ser imunizado neste próximo sábado (07), em 15 polos

O município do Paulista segue avançando na imunização contra a Covid-19. A Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Saúde, reduziu a faixa etária da vacinação para as pessoas a partir de 28 anos. O novo público começa a ser vacinado neste próximo sábado (07), em 15 polos. O agendamento será liberado na sexta-feira (06), às 16h.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

No sábado (07), assim como vem ocorrendo toda semana, a estratégia é ampliada para que seja ofertado um número maior de polos, otimizando o andamento da imunização. Serão disponibilizados 15 pontos para o dia. Todos os locais funcionarão das 9h00 às 16h00.

Além do público geral a partir de 28 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Saiba quais são os pontos de vacinação disponíveis exclusivamente neste sábado (07), das 9h00 às 16h00:

01) Sesi de Paratibe - Rua São Pedro, Paratibe

02) Drive-thru - Parque Aurora, Centro do Paulista

03) Clube Municipal do Nobre - Rua do Nobre, s/n

04) Colégio Municipal Gelda Amorim - Av. Lindolfo Collor, número 38, Paratibe

05) Paulista North Way Shopping, Centro de Paulista

06) Paróquia Nossa Senhora do Ó - Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113, Nossa Senhora do Ó

07) Faculdade de Saúde de Paulista, Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga

08) Colégio Anita Gonçalves - Rua Cristóvão Colombo, n° 131 - Vila Torres Galvão

09) Escola Aquarela - Rua Araxá, 260- Pau Amarelo

10) Escola Manoel Gonçalves - Rua 126, Maranguape I

11) Atacadão, no centro de Paulista