Segurança e Mobilidade |

Campanha educativa 'GNV Seguro' inspecionou mais de 300 veículos em Paulista no mês de julho

Nesta quarta-feira (28), os agentes de trânsito fazem a inspeção repressiva com aplicação de infração grave na rodovia PE-15, Centro de Paulista

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, realiza nesta quarta-feira (28) ação repressiva para fiscalizar e penalizar os veículos que estão com a instalação do gás natural veicular (GNV) irregular. A fiscalização ocorre no âmbito da campanha GVN Seguro, na rodovia PE-15, no Centro de Paulista, próximo ao Paulista North Way Shopping. A operação aconteceu durante toda a manhã e segue no período da tarde.

Desde o início de julho, os agentes de trânsito realizaram a fiscalização educativa do GNV Seguro em 317 veículos, conforme dados da última semana. A ação repressiva promove a fiscalização com penalidades de multa grave aos veículos irregulares.

Hoje, com o encerramento do ciclo de inspeções e da campanha, a estimativa é que mais 200 veículos sejam fiscalizados, totalizando 500 automóveis inspecionados.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito de Paulista, Ícaro Barbosa, dos 317 veículos inspecionados até a semana passada, durante o trabalho educativo e de prevenção, 40% tinham GNV instalados. Desses, 5 veículos estavam irregulares, 2 em processo de instalação, e 117 com o kit instalado corretamente.

Na inspeção desta quarta-feira (28), os veículos irregulares serão removidos para o depósito e os motoristas receberão multa grave.

O superintendente da secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Trânsito, José Ronaldo dos Santos, explicou que durante o mês de julho, os agentes estiveram em locais de maior fluxo, a exemplo das rodovias da PE-01, PE-22 e PE-15.

O diretor Operacional da pasta, Wellington Chavier, detalhou como se dá a abordagem. "O agente observa as especificações técnicas e caso apresente irregularidade, será aplicada a infração na ação repressiva. Isso é importante para evitar explosão do veículo que apresenta falha na sua instalação", afirmou.

Fotos: Denilson Farias de Andrade.