Meio Ambiente |

Yves Ribeiro faz palestra na abertura do ll Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

O prefeito de Paulista foi convidado a discursar no evento e fazer uma retrospectiva de sua atuação como gestor e ativista em defesa das causas ambientais

Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, participou do painel Políticas Públicas - exemplo de boas práticas de gestão de resíduos sólidos - no primeiro dia de atividades do Congresso Internacional. O evento ocorreu no Museu Nacional, em Brasília, de 22 a 24 de junho, em formato virtual.

O prefeito do Recife, João Campos, também marcou presença na ocasião, ao lado de Yves e de outros gestores públicos de vários municípios do país.

Em sua intervenção no encontro, o prefeito destacou as lutas travadas em defesa do meio ambiente ao longo de quase 50 anos de ativismo social e no exercício da função pública. Antes de sua apresentação foi exibido um filme que conta um pouco dessa história, intitulado "Yves Ribeiro, um ativista por natureza".

Na ocasião, o político pernambucano declarou ser adepto ao conceito Lixo Zero e aproveitou para reassumir o compromisso de reduzir ao máximo no seu município a geração do lixo nas relações de consumo. "Vamos fazer dessa meta um projeto de cidade", disse Yves.

A ideia do Instituto Lixo Zero Brasil, que promove o encontro, é unir os integrantes da sociedade - gestores públicos, empresários, educadores e cidadãos - visando atingir a meta Lixo Zero. O instituto também propõe medidas de ação público e privada que minimizem os impactos do aquecimento global.