IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Limpeza Urbana |

Prefeitura de Paulista articula campanha de conscientização com catadores de materiais recicláveis

A ação tem como objetivo criar uma consciência coletiva para dar destinação correta ao lixo e levar o trabalho dos catadores até as comunidades

 

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, vem articulando com associações de catadores de materiais recicláveis do município a realização de campanhas de conscientização nas comunidades. O intuito é criar uma consciência coletiva para reduzir o lixo jogado no meio ambiente.

Nesta segunda-feira (21), Yves Ribeiro se reuniu com os secretários municipais Kelly Tavares (Políticas Sociais e Direitos Humanos), Cláudio Nunes (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente) e Marcos Eduardo (Executivo de Gabinete), além dos catadores José Félix (Dumé) e Cínthia Mayara.

A ideia é fazer avançar até as comunidades o trabalho realizado pelos catadores, visando a redução do lixo despejado no meio ambiente.

Segundo Kelly Tavares, o objetivo é educar a população a encaminhar os resíduos corretamente. "Vamos dar início a essa atividade já no mês que vem", garantiu ela. Cláudio Nunes afirmou que “é essencial mobilizar integrantes da sociedade civil, como instituições privadas, educadores, lideranças comunitárias e empresários no sentido de atingir os objetivos da ação”.

O prefeito está em Brasília para participar do ll Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. Com um histórico de sustentabilidade, ele foi convidado pela organização do evento para fazer uma retrospectiva de sua atuação como gestor e ativista em defesa das causas ambientais. O congresso reunirá autoridades e especialistas dos cinco continentes.

O evento será inaugurado na tarde desta terça-feira (22), se estendendo até a quinta-feira (24). Às 16h15, ocorrerá a participação de Yves.

O conceito Lixo Zero é uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis. Os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

Nesta quarta-feira (23) à tarde, a cidade de Paulista será novamente vitrine no encontro mundial. Haverá um painel sobre Plástico Social, a partir da experiência de catadores de Paulista e Florianópolis.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441