IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Prefeitura de Paulista inicia o projeto Cata Basculho

O objetivo é evitar o descarte irregular de resíduos sólidos de grande porte, como eletrodomésticos, eletrônicos, geladeiras, móveis e fogões


Preocupada com o descarte irregular de resíduos sólidos na cidade, a Prefeitura de Paulista começou um novo serviço de coleta no município, chamado Cata Basculho. Um caminhão irá circular pela cidade para recolher exclusivamente resíduos de grande porte, como eletrodomésticos, eletrônicos, geladeiras, móveis, sofás, fogões e outros, descartados de forma irregular nas ruas, avenidas e canais da cidade. 


O projeto encabeçado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do município visa evitar que esses itens sejam jogados nos canais, rios e córregos da cidade, facilitando o transbordamento de canais e colaborando para o aumento da poluição. O serviço vai funcionar durante a semana e a população pode fazer a solicitação através do número 0800 002 0202. 


Em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a estratégia elaborada pela Prefeitura consolida o compromisso da atual gestão com a saúde ambiental e com a eficiência na gestão e descarte dos resíduos sólidos em Paulista.


Ecopontos

Para ampliar a destinação correta dos resíduos sólidos, outra medida entrará em vigor neste mês de maio. A Prefeitura de Paulista vai construir seis Ecopontos no município. O primeiro será no Centro Administrativo, em Maranguape I, e sua construção está prevista para iniciar ainda neste mês. Nesses ambientes, a população poderá descartar de forma sustentável materiais recicláveis, pilhas, podações e pequenos entulhos de reformas civis. 


Basculho

O termo viralizou com o agora cidadão paulistense Gilberto Nogueira, o “Gil do Vigor”, durante a edição do Big Brother Brasil 21, após um desentendimento com uma participante do reality. O termo basculho é uma gíria utilizada em Pernambuco e traz em sua etimologia um sentido de “resto de algo, algo que é jogado fora”. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441