Controladoria Geral |

Servidores de Paulista recebem treinamento voltado à qualidade do atendimento no Portal da Transparência

A capacitação foi idealizada pela Controladoria Geral do Município, visando melhorar a eficiência na prestação do serviço e qualificar o fluxo de conteúdo no portal

Na manhã desta quinta-feira (18), servidores públicos de Paulista receberam um treinamento no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I. O objetivo da capacitação é melhorar a qualidade do acesso às informações do Portal da Transparência do município. A ação foi idealizada pela Controladoria Geral do Município. Na ocasião, foram detalhados os processos de atendimento e pedidos de informações solicitadas pelos cidadãos de Paulista. O treinamento reforça o compromisso da Prefeitura de Paulista com a transparência e a eficiência nos gastos públicos. A medida visa melhorar a eficiência na prestação do serviço e qualificar a alimentação do conteúdo no portal, aperfeiçoando a qualidade das informações disponibilizadas ao público. A capacitação também visa oferecer uma postura ativa da gestão na promoção de informações de interesse geral. É dever da Administração Pública prover a transparência e fornecer informações.

A transparência é um princípio fundamental da Administração Pública e do Estado Democrático de Direito, aproximando o cidadão da Administração e permitindo que a população acompanhe os atos praticados pela gestão. Se faz necessário, portanto, ampliar o acesso e o entendimento da população em relação aos gastos públicos, sendo de grande relevância que os profissionais responsáveis por operar o Portal otimizem a qualidade do serviço prestado e ofereçam aos munícipes boas condições de acesso, para que possam exercer seus direitos de acompanhar os gastos da gestão.