IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Segurança e Mobilidade |

Paulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis para a população

Inicialmente três praças do município serão contempladas com links de internet gratuita 


Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (21) o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque, e a gerente da empresa Radium Tecnologia, Roberta Nascimento. A companhia é a responsável pela tecnologia de monitoramento na cidade do Paulista. Na reunião, foi encaminhada a instalação dos novos equipamentos de segurança e monitoramento, com câmeras de reconhecimento facial. 


O compromisso firmado faz parte do projeto “Em Frente Brasil”, lançado em 2019 para o enfrentamento à criminalidade com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios com investimentos na ordem de R$ 5 milhões de reais. Paulista foi uma das cinco contempladas cidades no país, única no nordeste. O acordo incluiu também, a instalação de links de internet gratuitos para toda a população. 


A princípio, será implantada conexão livre em três praças do município, sendo elas: Praça Aníbal Fernandes, em Jd. Paulista, Praça Emílio Russel, em Maranguape I e a Praça José Lopes de Araújo em Maranguape II. Serão instaladas câmeras nessas três praças na próxima semana. 


O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes. Segundo o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque. “A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441