IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Servidor |

Saúde em Movimento chega ao 25º polo de atividades para idosos do Paulista

Os idosos do município que residem no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, já podem comemorar. Foi entregue na manhã desta segunda-feira (02.02), na Rua Belo Jardim, em Arthur Lundgren I, o 25º polo do programa “Saúde em movimento”. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde, funcionará como um núcleo de atividades físicas gratuitas voltadas às pessoas da terceira idade. A expectativa é de que o programa beneficie, inicialmente, cerca de 30 idosos do bairro.

As aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas- feiras, das 7h às 8h, na Associação de Moradores de Arthur Lundgren I. Os interessados em participar devem procurar o posto de saúde da comunidade para se submeter a uma avaliação física e médica. Após o exame, o idoso estará apto a compor o grupo. 

A dona de casa Maria Isabel da Silva, 60, pratica dança e artesanato desde 2002 e ficou animada com a chegada do serviço. “A mulher precisa ter atividade fora de casa, cuidar do corpo e buscar a autoestima, caso contrário acaba ficando deprimida”. Não podemos ficar paradas, as atividades nos ajudam a aliviar o estresse e esquecer os problemas do dia-a-dia”, lembrou.

          “Com a inauguração do 25º Polo do Programa “Saúde em movimento” estamos dando mais um passo para o incentivo da prática esportiva e para uma cidade mais saudável. Estarão disponíveis serviços voltados aos cuidados à saúde e prevenção a doenças. Ao mesmo tempo facilita o acesso a programas de esportes e lazer voltados à melhoria da qualidade de vida dos usuários”, ressaltou o secretário de Saúde, Alberto Lima. 

          Atualmente a ação contempla cerca de 1,8 mil idosos do Paulista. Proporcionar o bem-estar à população na terceira idade faz parte das ações prioritárias da atual gestão.

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441