IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Gabinete do Prefeito |

No Paulista, orla do Janga recebe ação de conscientização sobre os cuidados para se evitar o Coronavírus neste sábado

Uma ação integrada com as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Imprensa e Desenvolvimento Econômico, foi realizada, na manhã desta sábado (19.09), na orla do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana.

A iniciativa teve como foco à conscientização sobre a importância de manter a praia limpa, o descarte correto dos resíduos sólidos, nutrição, cuidados com o sol e hidratação, além da prevenção para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Na ocasião, funcionários distribuíram máscaras de tecido, álcool em gel, sacolas em papel reciclável aos banhistas na areia da praia, aos transeuntes no calçadão e também aos moradores dos condomínios e comerciantes da orla.

 A iniciativa ajuda no nosso trabalho porque orienta sobre os cuidados que devemos ter contra a Covid. Tanto para nós que trabalhamos na orla quanto as pessoas que frequentam”, disse o barraqueiro Alcir Bispo.

O comerciante Evaldo Amorim também aprovou a ação. “ Esta sendo uma maravilha porque nós sentimos segurança em atender os clientes porque nós temos álcool em gel”.

Já o professor de Educação Física Adriano Nunes que dá aulas de funcional na orla elogiou a iniciativa. " É uma ação de mão dupla para conscientizar a população sobre os cuidados que todos devem ter para manter a praia limpa". 

Frequentadora assídua da Orla do Janga, a advogada Cleidjane Maciel disse que cada um deve fazer a sua parte para combater o Coronavírus. “ Uso máscara, trago sempre o álcool em gel e evito aglomeração. Nós recebemos o álcool e a sacola. A iniciativa é muito importante porque conscientiza as pessoas”.

“Nosso foco nessa ação serão os comerciantes e os donos de pousadas, bares e restaurantes. Nós estamos orientando sobre os cuidados necessários para evitar a Covid e distribuindo álcool em gel, máscaras e dando apoio no que eles precisarem”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura  Jorge Rocha.


Nós estamos começando hoje e a ação vai durar até o final do ano. A ação integrada vai contemplar toda a orla até Maria Farinha. Nós teremos a participação de uma Nutricionista que vai orientar sobre a hidratação, alimentação e insolação porque tudo isso influencia na questão da imunidade para se evitar a Covid”, disse Joana Carolina, diretora da Regulação da Secretaria de Saúde.

Ao todo, mais de 600 litros de álcool em gel foram distribuídos durante a iniciativa, que ainda contou com a entrega de informativo da gestão municipal. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza nas Praias.

 

 

 

 

 

 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441