Saúde |

Saúde do Paulista realiza desinfecção de prédios e equipamentos públicos para evitar disseminação da COVID-19

A Secretaria de Saúde do Paulista, por meio da Vigilância Ambiental, realizou nesta sexta-feira (18) uma ação de desinfecção na cidade como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. O trabalho preventivo foi realizado por Agentes de Combate às Endemias nos pontos considerados estratégicos, devido à grande circulação de pessoas.

No bairro de Paratibe, os agentes visitaram o Mercado Público e o Pátio da Feira Livre do Bairro. No centro, percorreram por prédios, equipamentos públicos, além da Prontoclínica Torres Galvão. E por fim, a equipe esteve no Terminal Integrado Abreu e Lima, que fica no bairro de Arthur Lundgren II.

De acordo com o comerciante Sandoval Pereira, a ação só traz benefícios para a população. “Essa ação é de grande importância, pois muitas pessoas passam pelo centro de Paulista, e quanto mais podermos nos prevenir, melhor é para todos”.

Roberto Ferreira é ambulante e achou importante o trabalho da prefeitura. “Essa desinfecção é boa, pois em frente ao meu ponto passam diversas pessoas devido à lotérica, que fica ao lado, e o que estão fazendo só tem a nos proteger”, concluiu.

Segundo Marivaldo Silva, Agente de Combate às Endemias, os locais estão sendo desinfetados para evitar a transmissão do novo coronavírus, e para realizar o processo de sanitização, os agentes utilizam um pulverizador costal para aplicar o produto especializado em eliminar vírus, bactérias e fungos. O desinfetante é biodegradável e causa menos prejuízos ao meio ambiente.