Saúde |

Paulista homenageia profissionais da Saúde que atuaram no combate à Covid-19 no Hospital de Campanha

Uma solenidade de homenagem aos profissionais da Saúde que atuaram no Hospital de Campanha do Paulista foi realizada nesta sexta-feira (18) no Clube Municipal do Nobre. O momento idealizado pela Secretaria de Saúde do município serviu como uma forma de agradecimento a quem se colocou na linha de frente no combate a Covid-19 na cidade.

Presente na cerimônia, o prefeito Junior Matuto enalteceu o trabalho realizado pelos profissionais. “Para mim é motivo de alegria estar reconhecendo, mesmo que de forma singela, o empenho e a dedicação desses profissionais com a nossa população, o compromisso que assumiram com o resgate de vidas”, afirmou o gestor destacando os bons resultados obtidos por Paulista no enfrentamento à Covid-19.

Enquanto esteve funcionando, o Hospital de Campanha recebeu 150 pacientes e contabilizou apenas um óbito. A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernard, se mostrou satisfeita com os resultados alcançando pelo município.

“Essa equipe não poderia deixar de ser homenageada. Neste período de pandemia, 150 pacientes passaram por aqui, e todos eles falaram bem do atendimento. Graças ao time que está aqui hoje, estamos atravessando da melhor forma possível a pandemia”, afirmou a secretária chamando a atenção para a organização do Hospital.

Uma das homenageadas, a auxiliar de farmácia, Vanelma Pereira, 40 anos, agradeceu o reconhecimento. “A pandemia foi algo novo não só para Paulista, mas para o mundo. Nós profissionais tivemos que nos manter firmes para poder desempenhar o nosso papel que é o de salvar vidas. Hoje, com esse reconhecimento, a sensação é muito boa, sensação de missão cumprida”, afirmou.

Outro homenageado, o enfermeiro, Antônio Nascimento, 32 anos, fez questão de destacar o principal objetivo da equipe durante a pandemia. “Acima de tudo, nós que trabalhamos na saúde temos um papel social e profissional que é de cuidar da vida das pessoas. Enquanto deixávamos nossas famílias em casa preocupadas com a nossa saúde, estávamos dispostos a cuidar da saúde do próximo. Então esse foi o principal papel que exercemos no Hospital de Campanha”, afirmou.

Hoje o município continua atendendo as pessoas com suspeita da Covid-19 através de um ambulatório que fica localizado na estrutura da Policlínica da Mulher, no Centro. O espaço dispõe de uma equipe especializada no diagnóstico da doença e cinco leitos. Todos os serviços de urgência como SAMU e PTG ainda estão funcionando na perspectiva da Covid-19.