Segurança e Mobilidade |

Prefeito entrega certificados aos Guardas Municipais habilitados para uso de arma de disparo elétrico Spark

Em uma rápida solenidade, que aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, no Centro da cidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, entregou os certificados dos Guardas Municipais que participaram do curso de formação para uso da arma de disparo elétrico incapacitante Spark. Na oportunidade, o gestor municipal parabenizou os servidores e disse que a corporação desempenha um papel fundamental na política de segurança pública na cidade.

“Investir na formação da guarda municipal é garantir uma cidade mais segura para todos. Foi com esse lema que começamos a nossa gestão e desde o primeiro momento não medimos esforços para fortalecer a política de segurança cidadã na cidade. Esse é mais um legado que vamos deixar para o município. Por isso, quando eu sou convidado para participar de um evento como este, eu fico muito feliz em saber que a nossa corporação segue se aperfeiçoando para melhor servir a população”, frisou Junior Matuto.

Durante o evento, o prefeito entregou os certificados aos guardas municipais, Germano Torquato da Silva Filho e Daniele Ramos da Silva. A formação possui parte teórica e prática. O comandante da corporação, André Félix, destacou que a formação torna os servidores mais preparados para as atividades no dia a dia.

“Essa formação foi conduzida pelo nosso subcomandante Welington Ribeiro. Trata-se de um curso de homologação para uso da Spark, uma arma não letal que imobiliza a vítima e impossibilita uma possível reação. Aqui no município, seis guardas já estavam atuando nas ruas com os dispositivos. Agora, ampliamos esse número para 31. Nossa expectativa é de que essa formação seja contínua, sempre ocorrendo de três em três meses”, disse.

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, aproveitou a solenidade para reforçar que a segurança pública foi um dos pilares da atual gestão. “Essa formação foi mais uma ação que a gestão do prefeito Junior Matuto está deixando para os servidores. E esse legado contempla ainda muitas outras coisas, seja no tocante a valorização da guarda bem como para o aparato de segurança da cidade. Foram muitas ações que tornaram o trabalho da Prefeitura do Paulista reconhecido nacionalmente”, destacou.