Educação |

Educação do Paulista entrega conclusão da obra do CEMEDI Telma Palmeira no Janga

A Secretaria de Educação do Paulista entregou, nesta terça-feira (18.08), a conclusão da obra do Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil – CEMEDI Professora Telma Palmeira, no Janga.

A estrutura do local conta com cinco salas de aula, quadra poliesportiva, espaço de convivência, lactário, cozinha e refeitório. Com os alunos de um a três anos, as atividades pedagógicas serão trabalhadas em tempo integral, das 07h30 às 17h, enquanto as crianças de quatro e cinco anos vão permanecer no local no horário da educação infantil, de 07h30 as 12h ou das 13h às 17h.

O secretário de Educação do Paulista Carlos Ribeiro Júnior disse que mesmo com as aulas presenciais suspensas, a gestão vem trabalhando para proporcionar mais qualidade no desenvolvimento escolar e melhorar o aprendizado dos nossos estudantes.

“Mesmo com as aulas suspensas nós não ficamos de braços cruzados. Em paralelo, nós estamos com as aulas remotas cuidando de uma nova pedagogia que houve no modelo de ensino e nós estamos ampliando nossa rede e entregando mais um Cemedi para a comunidade das Casinhas, no Janga. Isso era um sonho das crianças e das famílias. O município conta agora com seis Cemedis, vamos entregar mais um em Pau Amarelo e também nossa primeira escola em tempo integral em Maranguape I”, disse.

É uma oportunidade para matricular nossos filhos aqui. Nós que moramos na comunidade onde não tínhamos creche e agora com essa inauguração será ótimo”, disse a dona de casa Juciara Alves, que tem um filho.

“Tive que sair do meu emprego porque não tinha onde deixar meu filho. Teria que pagar um hotelzinho. Agora tenho onde deixar em um lugar bem organizado e também é público e posso trabalhar e deixá-lo em segurança”, enfatizou a professora Útila Nancy.

“Nós estamos entregando mais um equipamento público. É mais uma conquista para a população. A nossa gestão não vem medindo esforços principalmente na área da Educação. Agora é só aguardar o retorno às aulas com toda a segurança tendo sem devido cuidado. Para que as mães que trabalham possam deixar seus filhos com segurança”, concluiu o prefeito Júnior Matuto.

A unidade vai funcionar na Av. João Fonseca, no Janga, beneficiando 140 crianças com idades entre um e cinco anos. O CEMEDI ainda dispõe de atividades lúdicas, contação de história e projetos pedagógicos relacionados à educação ambiental e educação infantil.