Educação |

Paulista volta a distribuir cestas básicas para os alunos da Rede Municipal

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação retomou, neste sábado (15), a entrega dos kits merendas no formato de cestas básicas aos alunos matriculados na Rede de Ensino. As primeiras unidades contempladas, neste primeiro dia de redistribuição foram as creches Irmã Linda e Costa Azul, ambas localizadas no bairro de Pau Amarelo.

Além dos itens da cesta básica, os kits merenda que estão sendo entregues contam com carnes, produtos da agricultura familiar e suplementos nutricionais para as crianças com até cinco anos de idade. Os alunos contemplados também recebem os blocos de atividades pedagógicas para dar continuidade ao aprendizado e manter o vínculo com a escola mesmo fora da sala de aula.

“Com as aulas suspensas não se pode haver descontinuidade nas merendas. Estávamos, conforme as recomendações do FNDE e do Ministério Público, garantindo a merenda dos nossos alunos com a distribuição das cestas. Infelizmente houve uma descontinuidade de 15 dias, período em que o governo provisório esteve à frente do município, mas hoje estamos retomando a distribuição”, afirmou Carlos Junior, secretário de Educação do Paulista.

“É uma contribuição muito importante que está vindo da Prefeitura. Tem muitos pais e muitas mães que estão desempregados neste momento, uns até perderam o emprego por causa da pandemia. Então os alimentos dão uma tranquilidade a mais para a gente atravessar esse momento difícil”, informou a mãe analista de RH e mãe de um aluno contemplado, Cirlene Gomes, 37 anos.

Essa terceira fase da distribuição deveria ter sido concluída no final de julho. Agora, com a volta de Junior Matuto, as famílias já podem ficar tranquilas porque os alimentos estão assegurados. A iniciativa vai beneficiar todos os alunos da Rede Municipal de Educação.